Miranda do Douro, Portugal
geral@fogodeartificio.com
913968434

Cinco recordes do Guiness com Fogo de artifício foram batidos nos Emirados Árabes Unidos

Recorde Fogo de Artifício

Na passagem de 2018 para 2019, este emirado já tinha alcançado dois recordes do Guinness nas categorias de “a mais longa cadeia de fogos de artifício do mundo” e “o mais longo fogo de artifício em linha reta”.

Segundo a agência de notícias dos Emirados Árabes Unidos WAM, o emirado de Ras Al Khaimah estabeleceu o primeiro recorde mundial para “a maior altura de um espetáculo de fogo de artifício com drones” ao formar uma torre de fogo de artifício com uma altura de 1.055,9 metros, ultrapassando o comprimento de qualquer arranha-céus do mundo.

O segundo recorde foi obtido na categoria “o maior número de drones utilizados para lançar fogo de artifício ao mesmo tempo”, onde 455 drones lançaram fogo de artifício ao mesmo tempo para criar uma formação visual com a frase “Feliz Ano Novo” no céu do emirado.

Também no Sheikh Zayed Festival, em Abu Dhabi, três novos recordes do Guinness Book foram também batidos com as boas-vindas dos primeiros minutos do Ano Novo com uma queima de fogos de artifício que iluminou o céu sobre Al Wathba durante 40 minutos com várias formações e cores.

Neste festival o recorde de maior número de fogos de artifício foi batido em quantidade, tempo e forma.